Geral
Funcionários do Pague Menos apresentaram sintomas de intoxicação e Hospital Municipal atendeu pacientes

Vazamento de gás na panificação do Supermercado Pague Menos afeta 15 colaboradores em Nova Odessa

Incidente ocorreu nesta quinta-feira na área de congelados do supermercado, localizado na Avenida Ampelio Gazzetta; loja foi evacuada preventivamente após detecção de vazamento; funcionários foram levados para Hospital Municipal

Um vazamento de gás registrado nesta quinta-feira (12) na central de panificação do Supermercado Pague Menos, em Nova Odessa, mobilizou equipes de emergência e resultou no atendimento médico de 15 funcionários que estavam no local. O problema foi notado por volta das 9h, na área de congelados da unidade localizada na Avenida Ampélio Gazzetta. Assim que a situação foi percebida, o espaço foi esvaziado de forma imediata como medida preventiva para evitar mais riscos aos trabalhadores.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e deslocou viaturas para atender a ocorrência. As equipes acompanharam os procedimentos de segurança e auxiliaram no controle do vazamento. A Defesa Civil e a Vigilância Sanitária também estiveram no local. Funcionários deram entrada no Hospital Municipal Dr. Acílio Carreon Garcia com sintomas de intoxicação e receberam alta após avaliação médica.

Questionada, a assessoria de imprensa do supermercado informou ao Tribuna Liberal que cerca de 15 colaboradores foram encaminhados à unidade de saúde para exames preventivos, mesmo sem apresentar quadros graves. Todos já foram liberados e passam bem. Após a atuação das equipes técnicas, os reparos necessários foram realizados e a situação foi regularizada. A central de panificação teve suas atividades retomadas ainda no mesmo dia.

“Na manhã desta quinta-feira (12/02), foi registrado um incidente na Central de Panificação de Nova Odessa. Um vazamento de gás na câmara de congelados foi identificado e, imediatamente após a detecção do problema, o local foi evacuado como medida preventiva para garantir a segurança de todos os presentes. O Corpo de Bombeiros foi acionado e acompanhou a ocorrência, apoiando as ações de segurança. Entre os colaboradores que estavam no espaço, alguns relataram desconforto. Quinze pessoas foram encaminhadas ao hospital local para avaliação e atendimento médico, de forma preventiva. Todos já foram liberados e passam bem. Técnicos responsáveis realizaram os reparos necessários para a regularização da situação. As atividades da central já foram retomadas normalmente”, afirmou o Pague Menos, em nota.


Deixe um comentário