Política
Danilo Barros foi elogiado pelo prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), após projeto implantado

Prefeito Danilo Barros anuncia Smart Paulínia e fortalece combate ao crime

Câmeras de reconhecimento facial foram instaladas em pontos estratégicos da cidade; programa já possibilitou captura de mulher procurada por tráfico de drogas no Paraná; iniciativa integra pacote de investimentos na segurança de Paulínia

A Prefeitura de Paulínia lançou o programa Smart Paulínia, iniciativa que aposta na tecnologia como aliada no combate ao crime. O destaque é a instalação de câmeras de reconhecimento facial em pontos estratégicos da cidade. O sistema já rendeu resultado: uma mulher procurada por tráfico de drogas no Paraná foi localizada e presa graças aos novos equipamentos. A novidade foi anunciada pelo prefeito Danilo Barros (PL).

“Mais um avanço na segurança. Agora temos câmeras de reconhecimento facial em Paulínia. É o “Smart Paulínia”. E a partir destes equipamentos nossa Guarda Civil realizou a captura de uma mulher procurada por tráfico de drogas no Paraná. E não vamos parar por aí. Já entregamos nova Delegacia de Polícia, a 1ª Delegacia da Mulher, Novo Centro de Formação da Guarda e drones para patrulhamento aéreo. E estamos trabalhando para melhorar ainda mais a segurança de Paulínia, com a equipe do secretário, Maick. Pois aqui bandido não se cria. Bora avançar pela proteção de todos”, declarou Danilo em suas redes sociais.

A ação repercutiu fora da cidade. O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), aplaudiu o projeto de Paulínia, que foi criado na capital paulista, e destacou o avanço tecnológico na segurança pública. Nunes e Danilo Barros já haviam se encontrado recentemente para discutir projetos habitacionais. Na região, o prefeito de Sumaré, Henrique do Paraíso (Republicanos) lançou o Smart Suma, inspirado no modelo de São Paulo.

Danilo reforçou que a iniciativa integra um plano mais amplo de reforço na segurança pública da cidade. Em julho, inclusive, a prefeitura informou que oito guardas civis de Paulínia concluíram treinamento especializado de 40 horas para operar drones, curso realizado em parceria com o SEST/SENAT.

“A Guarda Municipal de Paulínia segue se destacando nos investimentos em prol de mais segurança para a população. A mais nova ação foi o treinamento especializado que os profissionais da cidade receberam para operarem os drones que foram adquiridos recentemente pela instituição”, disse a administração.

“Os drones terão participação importante em operações de combate à criminalidade, uma vez que nos possibilita uma visão aérea mais ampla, facilitando as intervenções de maneira eficaz e em menor tempo. O patrulhamento aéreo com drones faz parte do plano de governo da gestão atual, conectando segurança e tecnologia, avançando rumo às inovações disponíveis atualmente”, afirmou o comandante da GCM, Gidel Silva.

Por meio da Secretaria de Segurança Pública municipal, a prefeitura pretende equipar os aparelhos com acessórios para ampliar ainda mais as possibilidades de uso nas ações de segurança.


Deixe um comentário