Política
Prefeito Zezé Gomes frisou aos servidores missão de construir ‘uma Hortolândia inteligente e sustentável’

Governo Zezé Gomes integra novos servidores para atender demandas geradas por expansão de Hortolândia

Encontro organizado pela Escola de Gestão Pública promoveu ambientação, apresentou estrutura administrativa da cidade e pontuou papel estratégico dos servidores municipais para o futuro do município, especialmente na educação pública

A Prefeitura de Hortolândia promoveu nesta terça e quarta-feira (dias 26 e 27) o programa de ambientação dos novos servidores públicos municipais. A iniciativa, organizada pela Escola de Gestão Pública — órgão vinculado à Secretaria de Administração e Gestão de Pessoal —, reuniu 112 profissionais recém-empossados na rede municipal de Educação. O encontro foi realizado no Centro de Formação dos Profissionais da Educação “Paulo Freire”, no Remanso Campineiro.

Com pouco mais de 34 anos de emancipação político-administrativa, Hortolândia se consolida como uma das cidades que mais crescem na Região Metropolitana de Campinas, somando hoje cerca de 250 mil habitantes. Para dar suporte a essa expansão, a Administração Municipal conta com aproximadamente 5.200 servidores ativos, responsáveis pelo atendimento direto à população nas mais diversas áreas.

Durante a cerimônia de recepção, o prefeito Zezé Gomes (Republicanos) destacou a relevância da chegada dos novos servidores, sobretudo na Educação. “Essa turma de servidores tem a missão de nos ajudar a construir a nossa cidade inteligente e sustentável, atendendo de maneira exemplar a população hortolandense. Parabéns a todos e vamos juntos neste projeto da Hortolândia do futuro”, afirmou o prefeito.

O programa de ambientação teve como objetivo apresentar aos novos servidores a estrutura organizacional da prefeitura, assim como os princípios, normas e políticas que regem a Administração Pública Municipal. Foram abordados temas como gestão de pessoal, saúde ocupacional, estágio probatório, avaliação de desempenho, legislação e planejamento municipal.

O secretário de Educação, Fernando Moraes, lembrou que o fortalecimento da rede municipal é prioridade do governo e citou as recentes entregas de unidades escolares. “Em Hortolândia, lugar de criança é na escola. Nos últimos 12 meses, o prefeito entregou oito novas creches, zerando a fila de espera para crianças de zero a três anos. Já temos na agulha outros dois espaços, um na região do Nova Europa e outro na região do Jardim Campos Verdes. A demanda é crescente, mas o Governo Zezé vem trabalhando muito para garantir vaga a todas as crianças”, destacou Moraes.

Entre os novos servidores estão professores, educadores infantis, educadores infantojuvenis, assistentes administrativos e outros profissionais da Educação. Para a prefeitura, a integração desses trabalhadores vai além da capacitação técnica, sendo também um momento de reforço da cultura institucional.

O secretário municipal adjunto de Administração e Gestão de Pessoal, Eduardo Dias de Vasconcelos, ressaltou o caráter estratégico da ação. “O programa de ambientação para novos servidores municipais é um marco significativo em nossa jornada de fortalecimento das equipes de trabalho em relação à visão da Administração. Os ingressantes percebem seu papel dentro da prefeitura e aprendem conceitos fundamentais para a excelência no desempenho da função. Fazer parte dessa etapa é muito satisfatório e nos motiva a buscar o aprimoramento contínuo do programa”, finalizou Vasconcelos.


Deixe um comentário