Política
Obra atende demanda antiga de moradores e traz alívio após anos de enchentes

Danilo Barros dá início às obras antienchentes do São José com aporte de R$ 189 milhões

Projeto prevê drenagem, recapeamento e melhorias na Avenida Atenas, com conclusão prevista para 2029; medida beneficiará 12 mil moradores da região e deve encerrar problemas frequentes de alagamento no bairro

A Prefeitura de Paulínia iniciou nesta semana as obras de infraestrutura no bairro São José I, um dos mais populosos da cidade. O projeto prevê melhorias na rede de drenagem, novo recapeamento asfáltico e a implantação de toda a infraestrutura nos cinco quilômetros de extensão da Avenida Atenas, que conecta o São José ao Centro Industrial de Paulínia (CIP), no bairro Cascata. A conclusão está prevista para meados de 2029, com investimentos de R$ 189 milhões.

“Essa obra marca o fim de um problema de décadas: os alagamentos neste bairro. Assumimos este compromisso com a população e estamos cumprindo. Quando os trabalhos terminarem, essa região terá mais qualidade de vida para todos”, afirmou o prefeito Danilo Barros (PL). No total, cerca de 12 mil pessoas serão beneficiadas.

A execução da obra fica a cargo da empresa Talude Construções, sob responsabilidade e gerenciamento da Secretaria de Obras e Serviços Públicos. No fim de fevereiro, Danilo Barros anunciou as obras de drenagem para o bairro São José, visando solucionar os problemas recorrentes de enchentes na região. Em um evento simbólico realizado na “padaria da Dona Maria”, o chefe do Executivo assinou o contrato com a empresa responsável pelos trabalhos.

Para moradores, a obra representa uma solução aguardada há anos e um alívio diante dos transtornos causados pelas enchentes.

TEMPESTADE

No início do ano, uma forte chuva, acompanhada de ventos de aproximadamente 45 km/h, atingiu Paulínia, causando estragos pela cidade, afetando diretamente os bairros Marieta Dian, Saltinho, Morro Alto, João Aranha, Parque das Árvores, São José I e II e São Luiz.

Os impactos do temporal resultaram na queda de 15 árvores e sete postes, além de danos a duas coberturas e seis telhados. Entre os locais atingidos estavam a Creche José Pavan e a EMEI Anísio Dresdi, ambas situadas no bairro Morro Alto, onde árvores caíram dentro das unidades. 

Deixe um comentário