Velório de presidente de escola de samba é marcado por homenagens
Cézar Oliveira | Tribuna Liberal
Valdir Luís Saraiva Gallo, presidente e fundador da escola de samba Galo de Ouro, em Hortolândia, foi enterrado na manhã desta sexta-feira (14), na própria cidade. Amigos e familiares se comoveram e fizeram homenagens durante os últimos minutos ao lado do corpo dele, no Cemitério Park Hortolândia.
Membros da escola de samba Galo de Ouro estiveram no local e deram o último adeus a Valdir entoando a bateria durante todo o velório.
O caixão de Valdir, que morreu na quarta-feira (12), aos 70 anos, no Hospital Estadual Sumaré (HES), foi carregado por familiares e amigos. O sambista foi sepultado sob forte comoção. Ele lutava contra os ferimentos no olho, ocasionados pelo disparo de uma arma de fogo durante uma tentativa de roubo, ocorrida em 14 de janeiro, no bairro Chácaras Assay.
De acordo com a Polícia Civil, a vítima conduzia uma motocicleta BMW quando foi baleada durante um tiroteio entre um assaltante e um militar da reserva. O bandido chegou a ser atingido por um dos disparos, mas conseguiu fugir e não foi localizado.
O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) resgatou Valdir e o conduziu ao HES. O quadro clínico dele era grave. Valdir precisou ser submetido a uma cirurgia.
Deixe um comentário