Polícia
Moto pegou fogo após batida e atingiu a condutora, que foi socorrida às pressas com o corpo em chamas

Polícia vai apurar grave acidente entre ônibus, carro e motocicleta em Sumaré

Motociclista sofreu fraturas após ser prensada entre ônibus e carro em semáforo da Vila Santa Terezinha; coletivo não conseguiu frear e causou colisão; vítima foi socorrida por cidadão que passava pelo local; prefeitura pede investigação

Cézar Oliveira | Tribuna Liberal

Um acidente entre um ônibus, um carro e uma moto deixou uma mulher com ferimentos graves na noite de sexta-feira (9), no bairro Vila Santa Terezinha, em Sumaré. A vítima, que estava na moto, ficou presa embaixo do ônibus, que pegou fogo. Agora, a Polícia Civil vai apurar o caso e a Prefeitura de Sumaré pediu à empresa responsável pela operação do ônibus envolvido no acidente investigação detalhada.

Um carro que parou no semáforo na Avenida Júlio de Vasconcelos foi atingido na traseira por um ônibus do transporte coletivo municipal. A moto que estava entre os dois veículos acabou prensada. Pessoas relataram que o fogo começou logo depois da batida.

A mulher que estava na moto ficou com o corpo em chamas ao ficar presa embaixo do veículo. O motociclista Jonatas Silva, que passava pelo local no momento do acidente, auxiliou no resgate da vítima. “A gente escutou a pancada, e na hora que eu olhei para o lado eu vi o ônibus e o carro, aí logo depois eu vi a mulher no chão, pegando fogo. Eu joguei a moto em cima do canteiro, arranquei a jaqueta e fui apagar o fogo do corpo dela”, contou.

O fogo foi rapidamente controlado pelo Corpo de Bombeiros, que enviou duas viaturas para o local. A vítima foi socorrida para uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento) e depois transferida para o HES (Hospital Estadual Sumaré). Ela sofreu fratura em uma das pernas, de acordo com a Prefeitura de Sumaré.

No carro envolvido no acidente estava um casal. O irmão do condutor contou que a mulher sofreu apenas arranhões e o homem não ficou ferido. O ônibus ficou com a frente destruída. A via foi interditada e a perícia realizou trabalhos no local. Investigações buscam apontar a causa da batida.

Em nota, a Prefeitura de Sumaré disse que, segundo informações preliminares, o motorista do ônibus não conseguiu frear a tempo e as causas ainda estão sendo apuradas. A motocicleta foi projetada para debaixo do ônibus e pegou fogo, o que também gerou incêndio no próprio coletivo. “A prefeitura já solicitou à empresa responsável pela operação do ônibus a apuração detalhada do ocorrido. Laudos periciais serão realizados para determinar se houve falha humana ou mecânica”, disse.

Deixe um comentário