Polícia
Policiais militares localizaram cocaína, crack e maconha dentro do bueiro

PM desarticula tráfico que funcionava em bueiro de Hortolândia

Cézar Oliveira | Tribuna Liberal

Policiais militares prenderam um homem por tráfico de drogas nesta terça-feira (6), no Jardim Amanda, em Hortolândia. A equipe desarticulou um esquema que funcionava dentro do bueiro.

Durante patrulhamento tático pela Rua Francisco Glicério, na altura do cruzamento com a Rua Graciliano Ramos, após receber denúncia de que no local estaria ocorrendo tráfico de drogas, a equipe se deslocou para o endereço e ao se aproximar do endereço visualizou um indivíduo retirando um objeto de um bueiro, local já conhecido como ponto de tráfico de entorpecentes.

Ao perceber a aproximação da equipe, o homem e outros três indivíduos que estavam no local tentaram fugir a pé, sendo todos contidos pela polícia. Realizada a abordagem, foram localizados R$ 39,00 em dinheiro com o primeiro suspeito. Com os outros abordados nada de ilícito foi encontrado. No entanto, durante questionamento, um deles confessou que exercia a função de “olheiro do tráfico”, tendo como responsabilidade avisar a aproximação dos agentes de segurança. Ele recebia por seu trabalho uma pedra de crack por hora. Já os demais relataram serem usuários de droga.

Em averiguação no bueiro, a polícia constatou a existência de uma estrutura improvisada, semelhante a um “banco”, onde uma pessoa se posicionava para entregar drogas e repassava aos compradores. A PM observou galerias de águas pluviais dentro do bueiro. Ao acessar uma dessas galerias, a equipe visualizou um indivíduo correndo em fuga, não sendo possível alcançá-lo.

Durante varredura na galeria, foi localizada uma mochila contendo diversas porções de cocaína, crack e maconha, além de velas. Os indivíduos abordados, bem como os entorpecentes apreendidos, foram conduzidos ao Plantão Policial de Hortolândia, onde a autoridade de plantão tomou ciência dos fatos e elaborou o boletim de ocorrência. O suspeito de tráfico permaneceu à disposição da Justiça.

Deixe um comentário