Polícia
Rafael Henrique Meneguelli Borges, de 31 anos, estava internado no Mario Covas

Motorista de app baleado em Hortolândia morre após 11 dias internado

O motorista de transporte por aplicativo Rafael Henrique Meneguelli Borges, de 31 anos, baleado na noite de 23 de julho, em Hortolândia, morreu após 11 dias internado no Hospital Municipal Mario Covas. A confirmação foi feita pela unidade hospitalar, que informou que o óbito ocorreu por volta das 10h deste domingo (3). O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Americana.

A vítima foi encontrada por policiais militares na Rua Pastor Osvaldo Rodrigues Azevedo, no Parque Ortolândia, com marcas de disparos de arma de fogo. Ela foi socorrida pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e permaneceu internada em estado grave por mais de uma semana. 

O caso foi inicialmente registrado como tentativa de homicídio e segue em investigação pela Polícia Civil do 2º DP (Distrito Policial) de Hortolândia. A perícia foi acionada ainda na noite do crime e diligências estão em andamento para identificar o autor dos disparos e esclarecer as circunstâncias do crime.

Entenda o caso

Depois que a passageira, vinda de um shopping de Campinas desembarcou no bairro de Hortolândia, o motorista permaneceu parado em frente à casa dela. Vizinhos relataram terem ouvido o som de um carro acelerando e, em seguida, o barulho de três disparos. O autor dos tiros teria fugido em uma moto.

A vítima foi atingida no peito, no braço e mão. O motorista foi socorrido pelo Samu ao Hospital Mario Covas. O motorista era de São Paulo e estaria passando uma temporada na casa de parentes em Campinas, com planos de se mudar para a região e trazer a mulher.

No dia do crime, a Polícia Civil e a perícia estiveram no local. O celular do motorista também chegou a ser recolhido para análise. A principal suspeita, até o momento, é de uma tentativa de roubo, mas o caso ainda é investigado.

 


Deixe um comentário