Polícia
Administração municipal reforça segurança para evitar novos casos

Homem é preso ao tentar furtar estepes de carros da Prefeitura de Sumaré

A Guarda Municipal de Sumaré prendeu um homem suspeito de tentar furtar estepes de veículos oficiais estacionados no pátio da Secretaria de Sustentabilidade, na tarde deste domingo (6), no Jardim Primavera. O flagrante aconteceu na Avenida Eugênia Biancalana Duarte após a corporação ser acionada para verificar uma movimentação suspeita dentro da área restrita do local.

Segundo informações da prefeitura, o suspeito foi surpreendido ainda dentro do pátio e, ao ser abordado, confessou que havia quebrado os vidros de quatro veículos com um pedaço de madeira, com a intenção de furtar os pneus de emergência (estepes).

A ocorrência foi apresentada no Plantão Policial de Sumaré, onde o delegado determinou a prisão em flagrante do autor pelo crime de furto. O homem permanece à disposição da Justiça.

MEDIDAS ADMINISTRATIVAS

A Prefeitura de Sumaré informou, por meio de nota oficial, que está tomando todas as medidas administrativas e legais cabíveis, além de reforçar os protocolos de segurança no local para evitar novas ocorrências. A administração também reiterou seu compromisso com a transparência e a proteção do patrimônio público.

Os veículos danificados já foram encaminhados para manutenção. A equipe da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Rural é a responsável pela frota oficial que foi alvo do criminoso.

OUTRO CASO 

Ainda na cidade de Sumaré, um homem foi preso ao furtar um estabelecimento comercial na tarde deste domingo (6), no Jardim São Judas Tadeu. No local, o proprietário da empresa de monitoramento informou que um indivíduo havia sido detido por seguranças após ser flagrado furtando mangueiras da empresa.

Segundo relatos, essa seria a quarta vez que o mesmo autor tentava furtar o estabelecimento. Em razão de lesões sofridas, o indivíduo foi conduzido à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Macarenko, onde permaneceu sob escolta policial. O autor foi autuado em flagrante delito e permaneceu à disposição da Justiça.

Deixe um comentário