Polícia
Polícia Civil pediu a prisão temporária do acusado à Justiça de Sumaré

DIG prende em Nova Odessa suspeito de roubo a joalheria em supermercado de Sumaré

Cézar Oliveira | Tribuna Liberal

A DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Americana prendeu temporariamente um suspeito de 21 anos, envolvido em um roubo a uma joalheria, ocorrido no dia 30 de abril, dentro de um supermercado, em Sumaré. A prisão ocorreu nesta sexta-feira (9), na residência dele, no Jardim Eneides, em Nova Odessa.

O crime foi registrado por meio de boletim de ocorrência no 2º Distrito Policial de Sumaré, e teve como vítima a joalheria, localizada dentro do supermercado instalado na Avenida da Amizade. Na ocasião, dois indivíduos armados subtraíram joias em ouro 18 quilates, avaliadas em aproximadamente R$ 45 mil.

Além do roubo a joalheria, o suspeito também foi identificado pelo assalto a uma ótica, também em Sumaré no dia 8 de abril, que sofreu um prejuízo de cerca de R$ 300 mil.

Após diligências investigativas, os policiais civis, em conjunto com a Guarda Civil Municipal de Americana identificaram o suspeito, que foi reconhecido pessoalmente pela vítima como um dos autores do roubo.

Durante interrogatório, o suspeito confessou a participação no crime, relatando que agiu com um comparsa ainda não identificado e que o roubo foi planejado com o apoio de outro homem, que teria fornecido a arma de fogo, a motocicleta utilizada e o coautor.

O segundo suspeito também foi interrogado e negou envolvimento direto, mas confirmou ter emprestado dinheiro ao autor do roubo e admitiu que estava cobrando a dívida, mencionando inclusive a atuação de integrantes da organização criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital) na intermediação da cobrança. A arma de fogo usada no crime (um revólver calibre 22) ainda não foi localizada.

Com base nesses elementos, a Polícia Civil representou pela prisão temporária de ambos os investigados, pelo prazo legal de 30 dias. O pedido foi devidamente encaminhado ao Poder Judiciário de Sumaré e aguarda apreciação.

As investigações seguem em andamento, com o objetivo de identificar o segundo autor do roubo, recuperar as joias subtraídas e localizar a arma utilizada na ação.


Deixe um comentário