Geral
Novas linhas contemplariam moradores de bairros em que há maior necessidade do transporte coletivo

Nova Odessa solicita linhas de ônibus para atender usuário em mais bairros

Medida ajudaria moradores de bairros como Fortaleza I e II, Jardim dos Ipês e Campo Belo no uso do transporte público; em resposta a vereadora Priscila Peterlevitz, prefeitura confirmou que protocolou pedido junto à empresa

A Prefeitura de Nova Odessa protocolou pedido junto à concessionária para criação de linhas para atender usuários do transporte coletivo urbano de bairros como Vila Azenha, Chácaras Guarapari, Fortaleza I, Fortaleza II, Jardim dos Ipês, Jardim dos Lagos II, Chácara Central e Campo Belo. A informação foi obtida em resposta da prefeitura a um requerimento apresentado pela vereadora Priscila Peterlevitz (União), que solicitou informações sobre o atual sistema de transporte público e medidas previstas para expansão na cidade.

A vereadora destacou que moradores dessas regiões têm enfrentado dificuldades diárias de locomoção, especialmente para acesso ao trabalho, escolas e unidades de saúde. Em resposta oficial ao requerimento, a prefeitura informou que atualmente operam em Nova Odessa cinco linhas de ônibus municipais: 400, 405, 410, 415 e 440. No entanto, essas linhas não contemplam os bairros citados. A média mensal de usuários transportados é de aproximadamente 25 mil, o que demonstra a demanda já significativa pelo serviço.

O gestor de Mobilidade Urbana da Secretaria de Segurança Pública, André Luiz Picone Gazetta, informou, via requerimento, que já foi protocolada uma solicitação junto à empresa concessionária para a criação de novas linhas.

“A média mensal de passageiros transportados pelas linhas existentes é de aproximadamente 25 mil usuários; esclarecemos que já foi protocolada solicitação junto à empresa concessionária para a criação de novas linhas que contemplem os bairros citados; informamos também, que não é possível atender a demanda com a frota atual, sendo necessária a ampliação do número de linhas para melhor atender a população”, informou a prefeitura no documento. A expectativa agora gira em torno da resposta da empresa concessionária.

Deixe um comentário