Geral
Programa de inclusão promove desenvolvimento técnico e eleva representatividade na empresa

Desktop lança programa e vagas para mulheres e pessoas LGBTQIAPN+

Com o intuito de diversificar seu time técnico de instalação, a Desktop, empresa de telecomunicações presente em mais de 200 cidades de São Paulo, com unidades em Sumaré e Nova Odessa, lança o programa “Diversidade em Campo”. Por meio do incentivo à formação profissional e abertura de vagas, o projeto é mais uma das ações de inclusão da companhia e busca elevar a presença de mulheres e pessoas LGBTQIAPN+ em todas as suas áreas e atividades.

Para isso, a Desktop conta com a parceria do Senai Unidade Sumaré, que fornecerá gratuitamente aos participantes o curso de Instalação e Reparo de Fibra Óptica para formar os futuros talentos que preencherão as 20 vagas abertas para esse programa educacional. Para a diretoria de Gente & Gestão, ESG e Integrações da Desktop, Gustavo Redondo, é uma oportunidade de elaborar uma iniciativa completa, voltada à promoção e valorização da pluralidade de vivências, realidades e perfis. “Escolhemos o Senai como parceiro por ser uma das maiores instituições de ensino profissionalizante do país”, detalha o executivo. “A organização tem um histórico forte, e será o ambiente ideal para oferecer aos alunos uma formação sólida e que respeita as suas particularidades”, complementa.

Além disso, a Desktop também se uniu ao Centro de Referência LGBT de Campinas, o primeiro serviço público governamental do país a dar assistência a essa comunidade, que apoiará a divulgação do curso, incentivando a participação qualificada. O curso será aberto e disponível para todas as pessoas da região que queiram se desenvolver profissionalmente e buscar uma oportunidade no mercado de trabalho.

O “Diversidade em Campo” será realizado no contraturno, período que possibilita aos participantes conciliar a rotina profissional com as atividades educacionais. A iniciativa se sustenta em três pilares: capacitação, vagas afirmativas e ampliação da representatividade. “A ideia é fortalecer a cultura de valorização e formação de pessoas que construímos continuamente dentro da empresa e agora, com o Diversidade em Campo, estender esse compromisso também para pessoas de fora da organização, alcançando as comunidades onde atuamos”, afirma Gustavo, que mantém sob sua gestão as iniciativas de diversidade e inclusão.

TREINAMENTOS TÉCNICOS

Os alunos participarão dos treinamentos técnicos padrão da empresa, que incluem temas como segurança do trabalho, primeiros socorros, noções básicas de eletricidade, telecomunicações e redes de computadores aplicadas à instalação e manutenção de equipamentos. Além disso, receberão capacitações voltadas ao atendimento ao cliente, comunicação efetiva, diversidade e inclusão. A proposta é preparar os futuros profissionais para lidar com situações em que esses aspectos estejam presentes no ambiente de trabalho ou durante o atendimento a clientes.


Deixe um comentário