Geral
Neuropsicóloga e diretora do Instituto Unicamente Beatriz Filliettaz, participou da feira em Monte Mor

Brincadeiras terapêuticas levam 500 pessoas à Feira da Inclusão em Monte Mor

Serviços gratuitos e brincadeiras terapêuticas guiadas por profissionais do Instituto Unicamente levaram cerca de 500 pessoas à Feira da Inclusão de Monte Mor, realizada neste fim de semana, em parceria com a prefeitura. Durante toda a manhã, psicólogos, fonoaudiólogos e terapeutas ocupacionais do Instituto ficaram à disposição da comunidade para orientar e tirar dúvidas.

Na tenda de musicoterapia, por exemplo, as crianças puderam participar de atividades musicais que estimulam habilidades cognitivas e motoras de forma lúdica. Em outros espaços, era possível experimentar brincadeiras sensoriais, guiadas por terapeutas ocupacionais.

Por meio da brincadeira com círculos coloridos, as crianças também aprenderam a reconhecer, nomear e lidar com as emoções com apoio de psicólogos. Na tenda de fonoaudiologia, meninos e meninas descobriram, através do brincar, formas de expressão diferentes da fala, em atividades orientadas por fonoaudiólogos.

Pais e familiares puderam aproveitar o passeio para tirar dúvidas e receber orientação de profissionais especializados sobre desenvolvimento infantil e os recursos terapêuticos que ajudam no desenvolvimento de crianças que precisam de suporte.

A turma Divertida Mente, formada por profissionais do Instituto Unicamente caracterizados com as personagens do filme, também animou o público.

“O Instituto Unicamente tem o compromisso de levar à comunidade o máximo de informação sobre recursos terapêuticos que contribuem com o desenvolvimento infantil, por isso participamos da Feira de Inclusão. Durante o evento, conseguimos acolher as pessoas e mostrar como nossos serviços especializados podem ajudar crianças a alcançarem o desenvolvimento cognitivo e social”, destacou a neuropsicóloga Beatriz Filliettaz, diretora do Instituto Unicamente.

A Feira da Inclusão contou, ainda, com a apresentação do coral dos alunos da Escola Municipal Maria Tonin, carrinho de pipoca e algodão doce, além de distribuição de brindes. As crianças também se divertiram com pintura de rosto, bolhas de sabão, circuito super motor e passeio gratuito de trenzinho.

SUCESSO

A secretária de Educação, Regimara Aparecida Stigliani, comemorou o resultado do evento. “Nós conseguimos levar informação à população sobre os cuidados que crianças precisam durante o seu desenvolvimento. Foi um domingo dedicado à promoção da saúde, à orientação das famílias e todos puderam absorver tudo o que foi passado”, disse a secretária.

O prefeito Murilo Rinaldo (PP) valorizou a parceria com o Instituto. “As diversas atividades voltadas ao desenvolvimento infantil e à inclusão demonstram o compromisso da Prefeitura de Monte Mor com uma cidade mais acessível e informada”, destacou o prefeito.

Para Milena Rinaldo, primeira-dama e secretária de Desenvolvimento Econômico e Social, é preciso repetir a parceria. “Agradecemos ao Instituto Unicamente por ajudar a realizar esse evento tão importante”.


Deixe um comentário