Geral
Cápsula do tempo reúne bandeira da cidade, jornais, cartas e símbolos culturais

Americana celebra aniversário de 150 anos com cápsula do tempo e emoção

Evento teve homenagens a ex-prefeitos, apresentação da Banda Monsenhor Nazareno Maggi e cápsula do tempo que só será aberta em 2075 por moradores; Chico Sardelli destacou marco histórico e deixou mensagem para futuras gerações

A Prefeitura de Americana realizou nesta quarta-feira (27) uma solenidade em celebração ao aniversário de 150 anos de fundação do município, em frente ao Portal Princesa Tecelã. A cerimônia contou com homenagens a ex-prefeitos e autoridades, apresentação da Banda Municipal Monsenhor Nazareno Maggi e a instalação de uma cápsula do tempo, que será aberta em 2075, no bicentenário da cidade. O prefeito de Americana, Chico Sardelli (PL), falou sobre a emoção de conduzir a cidade neste momento histórico.

“Ser prefeito de Americana sempre foi um sonho da minha vida, e viver este momento, no ano dos 150 anos, é uma alegria indescritível. Hoje registramos na cápsula do tempo um pouco da Americana de 2025, para que, daqui a 50 anos, nossos filhos, netos e bisnetos possam conhecer como era a cidade no presente. Desejo que a Americana dos 200 anos seja a cidade dos sonhos de cada um de nós: moderna, inovadora, acolhedora, próspera e profundamente humana. Viva Americana, viva os 150 anos dessa cidade querida”, destacou Chico.

O reitor da Basílica de Santo Antônio, padre Cassio Roberto Rossete, e o vice-presidente da Assembleia de Deus, ministério Belém de Americana, pastor Rodrigo Fernandes dos Santos, deixaram uma mensagem sobre o aniversário de Americana durante a cerimônia.

Entre os itens depositados na cápsula estão: a bandeira de Americana; o Informativo Socioeconômico 2025; documento com o nome dos secretários atuais; cartões com mensagens da população; foto do artista plástico Rafael da Silva Seleghini, que personalizou a cápsula; desenhos e atividades de alunos da Rede Municipal de Ensino; um exemplar da revista comemorativa dos 150 anos de Americana; exemplares de jornais e portais de notícias; uma camisa do Rio Branco Esporte Clube; uma fivela da Festa do Peão de Americana; um azulejo e um terço comemorativo do Jubileu de 125 anos da Paróquia de Santo Antônio; um documento assinado pelos vereadores da atual legislatura; além de cartas do prefeito Chico Sardelli e do vice-prefeito Odir Demarchi (PSD).

A solenidade contou ainda com as presenças dos ex-prefeitos Pedro Peol e Diego De Nadai, do presidente da Câmara de Americana, Léo da Padaria, e demais vereadores.

Deixe um comentário