Colunas
Peças entregues ao Fundo Social de Hortolândia foram doadas por voluntários da Sabesp

Fundo Social de Hortolândia recebe doação de mais de 400 cobertores

A “Campanha do Agasalho 2025”, em Hortolândia, ganhou um reforço nesta terça-feira (19). O Fundo Social de Solidariedade recebeu, em sua sede, no Jd. Santana, a doação de 430 cobertores de voluntários da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico de São Paulo). Eles foram comprados com o que foi arrecadado por meio de uma “Feijoada Beneficente”.

As peças foram recebidas pela primeira-dama e presidente do Fundo Social, Maria dos Anjos Assis Barros, e pelo diretor Lenivaldo Pauliuk, o Leni.

“Os cobertores vieram daquele almoço feito pelo voluntariado da Sabesp, que eles fazem todo ano. É uma parceria muito gostosa de trabalhar. Eles vêm com muito amor no coração e, com isso, têm nos atendido bastante nessas doações para que a gente possa ajudar as famílias que mais precisam e fazer o inverno cada vez mais quentinho”, afirmou Maria dos Anjos.

A “Campanha do Agasalho”, iniciada em abril passado, segue mobilizando a comunidade a participar, doando itens variados. Podem ser entregues peças, em bom estado, como agasalhos, casacos, sobretudos, cachecóis, toucas, meias, mantas e cobertores de frio. Também serão bem-vindas as doações de calçados, bolsas e roupas em geral, que vão ser doados durante as ações do “Varal Solidário”, promovidas pelo órgão municipal.

“A campanha vai até setembro, mas a gente continua recebendo as doações, fazendo os ‘varais solidários’ por vários cantos da cidade. O Fundo Social está sempre de portas abertas para receber qualquer doação, inclusive de roupas e agasalhos”, complementou a primeira-dama.

Balanço feito pelo órgão mostra que, até o momento, foram arrecadadas 70 mil peças, entre roupas e agasalhos, e cerca de 2.415 cobertores. A campanha visa aquecer moradores de Hortolândia em situação de vulnerabilidade.


 

Deixe um comentário